CGU e AGU recuperam R$ 86 milhões em acordo de leniência

Empresas cometeram crimes contra a Petrobras

Publicado em 25/06/2021 - 18:29 Por Agência Brasil - Brasília

A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU) fecharam hoje (25/6) um acordo de leniência para devolução de R$ 86 milhões aos cofres públicos por ilícitos cometidos contra a Petrobras. O caso envolve as empresas Amec Foster Wheeler Energy Limited e Amec Foster Wheeler America Latina. 

De acordo com os órgãos, os ilícitos referem-se a fatos antigos e ocorreram em um projeto firmado com a estatal antes das duas empresas serem compradas pelo John Wood Group, que cooperou efetivamente com as investigações. 

Pelo acordo, além do ressarcimento, o grupo deverá aperfeiçoar seus mecanismos de governança e de compliance (adoção de mecanismos que garantam o cumprimento das normas para evitar riscos e dar mais segurança). 

O acordo faz parte de uma resolução global de leniência, que também teve participação do Ministério Público Federal (MPF), o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e o Escritório de Fraudes Graves do Reino Unido. 

Edição: Claudia Felczak

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias