Economia
RJ e ES poderão conceder benefícios fiscais a Petrópolis e Alegre
Decisão é do Conselho Nacional de Política Fazendária
Agência Brasil
Publicado em 17/02/2022 - 12:54
Brasília
![Tânia Rêgo/Agência Brasil Bombeiros, moradores e voluntários trabalham no local do deslizamento no Morro da Oficina, após a chuva que castigou Petrópolis, na região serrana fluminense](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo poderão prorrogar o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devidos pelas cidades de Petrópolis (RJ) e Alegre (ES).
A decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) é em “decorrência do estado de calamidade pública provocado pelas fortes chuvas que castigaram as cidades”.
Os dois estados poderão prorrogar, por 180 dias, o pagamento ICMS referente aos meses de fevereiro a abril, em seis parcelas, sem multas e juros. “Além disso, autorizou-os também a isentarem do ICMS a aquisição de equipamentos efetuada pelas empresas dessas cidades”, diz a nota do Confaz, que realizou reunião extraordinária, nesta manhã.
Mais notícias
![Fernando Frazão/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ), 24/08/2023 - O Pantheon de Caxias, monumento em homenagem ao Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, em frente ao Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Justiça
Exército nega irregularidade em visitas a presos no Inquérito do Golpe
qui, 26/12/2024 - 17:31
![Reuters/Sergio Perez/Direitos Reservados Mayra Aguiar mostra medalha de bronze conquistada no judô na Olimpíada de Tóquio](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Esportes
Mayra Aguiar anuncia aposentadoria: "fui até onde meu corpo permitiu"
qui, 26/12/2024 - 17:13