Dilma responde dúvidas de internautas sobre o Enem

Para participar, basta estar conectado ao Facebook e enviar a pergunta

Publicado em 15/05/2014 - 09:44 Por Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A presidenta Dilma Rousseff responde, neste momento, perguntas de internautas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento online, batizado de Face to Face com Dilma (#FaceToFaceDilma) pode ser acompanhado pela página oficial do Palácio do Planalto no Facebook. Para participar, basta estar conectado ao Facebook e enviar a pergunta na caixa de comentários.

As inscrições para o Enem estão abertas até o próximo dia 23. Mais de 1 milhão de pessoas já se inscreveram para fazer o exame cuja nota é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).

A participação na prova também é requisito para se candidatar ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do Programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Essa é a terceira vez que a presidenta participa desse tipo de atividade por redes sociais. A primeira foi no dia 24 de abril quando respondeu a perguntas sobre o Marco Civil da Internet. No último dia 8 o tema foi o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Edição: Lílian Beraldo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias