Justicia pide a X comprobar nueva representación legal en Brasil
![Antônio Cruz/ Agência Brasil/Arquivo Brasília - 22.05.2023 - Foto da Fachada do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil/Arquivo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
El juez Alexandre de Moraes, del Supremo Tribunal Federal de Brasil (STF), otorgó un plazo de 24 horas a la red social X para que demuestre la legalidad de su nueva representación en Brasil.
La medida fue adoptada luego de que X informara a la Corte que los abogados André Zonaro Giacchetta y Sérgio Rosenthal asumirían la representación legal de la empresa en el país. Ante esto, Moraes exigió que la compañía, propiedad del multimillonario Elon Musk, presente pruebas que acrediten la designación de estos profesionales como sus nuevos representantes legales. Para ello, la red social deberá remitir al magistrado la documentación oficial registrada en la Junta Comercial.
"X Brasil Internet LTDA no ha presentado pruebas de que haya reanudado sus actividades ni de que la designación de sus nuevos representantes legales o abogados esté formalmente constituida", declaró Moraes.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.