Coreia do Sul e Japão estreiam com vitória no Mundial Sub-17

Oito seleções fazem primeiro jogo pelo grupos E e F nesta segunda (28)

Publicado em 28/10/2019 - 12:11 Por Claudia Soares Rodrigues - Jornalista da TV Brasil - Rio de Janeiro
Atualizado em 28/10/2019 - 12:11

Nos dois últimos jogos, neste domingo (27), da primeira rodada da Copa do Mundo Sub-17 de Futebol da Fifa, realizada no Brasil, duas seleções asiáticas levaram a melhor: pelo grupo C, a Coreia do Sul bateu o  Haiti por 2 x 1; e pelo grupo D, o Japão surpreendeu a Holanda vencendo por 3 x 0.

Em Goiânia (GO), no estádio da Serrinha, o sul-coreano Ji-Son abriu o placar aos 26 minutos numa cobrança de falta. No final do primeiro tempo, Choi ampliou para a Coreia do Sul: 2 x 0. Depois do intervalo, já nos acréscimos, o Haiti descontou com Sainte: final 2 x 1 para a seleção sul-coreana.  Com o resultado, a Coreia do Sul passou a dividir a liderança do grupo C com a França.

Pelo grupo D, o Japão atropelou a Holanda no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Aos 34 minutos, Nishikawa rolou para Wakatsuki chutar na saída do goleiro: 1 x 0 Japão. No segundo tempo, aos 23 minutos, novo passe de Nishikawa pra Wakatsuki ampliar. Nishikawa fez também o gol de pênalti que selou o massacre samurai: 3 x 0. Com a vitória, o Japão passou a liderar o grupo B, junto com o Senegal.

Estreias de peso nesta segunda (28)

Pelo grupo E, a Espanha faz o primeiro jogo contra a Argentina às 17h (horário de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Na sequência, às 20h, o Tajiquistão estreia contra Camarões, no mesmo estádio.

No estádio Bezerrão, em Gama, na cidade satélite de Brasília, serão mais dois jogos pelo grupo F: a seleção das Ilhas Salomão enfrenta a Itália, às 17h, e às 20h o Paraguai encara o México.

Edição: Guilherme Neto

Últimas notícias