NBA tem mais um dia de jogos de playoff adiados

Liga norte-americana diz que espera retomar jogos na sexta

Publicado em 27/08/2020 - 17:55 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

A NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos) anunciou que as partidas do playoff desta quinta (27) não serão realizadas como estava programado.

A entidade afirmou que a expectativa é que os jogos sejam retomados na próxima sexta (28) ou no próximo sábado (29). Isto será decidido em “uma reunião por videoconferência agendada para o final da tarde (nesta quinta-feira, dia 27) entre um grupo de atletas da NBA e dirigentes representantes das 13 equipes que estão em Orlando, com a participação também de representantes da NBPA (Associação de Atletas Profissional de Basquete), do escritório da NBA e do presidente do Comitê de Relações Trabalhistas da NBA, Michael Jordan”.

A NBA já havia adiado os três jogos de playoffs programados para a noite da última quarta-feira (26). Este anúncio aconteceu após a decisão do Milwaukee Bucks de não entrar em quadra para o jogo 5 contra o Orlando Magic.

O Bucks decidiu não entrar em quadra como forma de protesto contra a injustiça racial. Estas manifestações acontecem após o caso Jacob Blake, no qual o homem negro foi baleado pelas costas pela polícia em Kenosha, Wisconsin, no último domingo (23).

Edição: Fábio Lisboa

Últimas notícias