Federação inglesa investiga possível comentário racista de Cavani

O atleta teria publicado expressão ofensiva em rede social

Publicado em 30/11/2020 - 12:15 Por Hardik Vyas - Bengaluru (Índia)

A Associação de Futebol (FA) da Inglaterra está investigando uma publicação nas redes sociais do atacante Edinson Cavani, do Manchester United, que continha uma frase em espanhol que é ofensiva em alguns contextos. O uruguaio de 33 anos inspirou o United a uma vitória por 3 x 2 contra o Southampton neste domingo (29), com dois gols e uma assistência após sair do banco no intervalo.

Em resposta a uma mensagem de parabéns no Instagram, Cavani escreveu em espanhol: "Gracias negrito". A postagem apareceu logo após a partida e, posteriormente, foi excluída.

Cavani pode sofrer uma suspensão mínima de três jogos se a FA considerar que ele usou linguagem discriminatória ou racista.

O ex-atacante do Liverpool, Luis Suárez, companheiro de Cavani na seleção do Uruguai, foi suspenso por oito partidas por usar a mesma palavra em uma discussão em campo com o lateral francês Patrice Evra, do United, em 2011.

Não foi possível contatar o United imediatamente para comentários.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias