Série D: América-RN e Campinense duelam antes do mata-mata
Nesta sexta-feira (27), Campinense (PB) e América (RN) se enfrentam pela 14ª (e última) rodada do grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada a partir das 15h (horário de Brasília) no Estádio Amigão, em Campina Grande, terá a transmissão ao vivo da TV Brasil.
Mecão classificado
Os visitantes chegam ao confronto com a classificação e a liderança da chave garantidas.
É bem verdade que conquistamos a classificação com três rodadas de antecedência, mas o foco segue o mesmo e vamos em busca da vitória em Campina Grande/PB. pic.twitter.com/79gBD2MfAs
— América-RN (@AmericaFCNatal) November 26, 2020
Com a posição definida, cabe ao clube potiguar aguardar a definição do adversário na próxima etapa, o quarto colocado do Grupo 4, posto disputado por três equipes, todas empatadas com 18 pontos: Coruripe, Central e Potiguar.
O Coruripe, atual quarto colocado, recebe o Vitória da Conquista, já o Potiguar visita o Freipaulistano (SE), enquanto o Central joga em casa com o Jacyobá em partidas que também acontecem nesta sexta a partir das 15h.
#TVMecão Preparação para o jogo contra o Campinense-PB finalizada. pic.twitter.com/xhil4bm06L
— América-RN (@AmericaFCNatal) November 26, 2020
Cumprindo tabela
Enquanto isso, os donos da casa terão que lamber as feridas e tentar fechar a temporada da forma mais digna possível. Esse é o cenário construído após a derrota de 2 a 1 da Raposa para o Afogados (PE) e por uma combinação de resultados no último sábado (21). Agora, o Campinense ocupa a sexta posição, com 14 pontos em 13 jogos, e já está eliminado da competição.
Para o último compromisso da atual temporada, o treinador Luciano Silva terá bastante trabalho para montar um time. Durante a semana, a diretoria do Campinense confirmou o desligamento de cinco atletas: os meias Daniel Sobralense e Kiko Alagoano, os atacantes Jobson e Frontini e o zagueiro Anderson Schmoeller.
Em 2020, o Campinense foi vice-campeão estadual e conquistou a vaga na Copa do Brasil de 2021 e na edição da Série D do próximo ano.