Fortaleza e Flamengo empatam sem gols no Castelão

Goias derrota Sport por 1 a 0 e deixa lanterna

Publicado em 26/12/2020 - 21:34 Por Rodrigo Ricardo - repórter da Rádio Nacional - Agência Brasil – Rio de Janeiro
Atualizado em 26/12/2020 - 22:24

Terminou empatado em 0 a 0, neste sábado (26), o confronto entre Fortaleza e Flamengo na Arena Castelão, na capital cearense. O resultado foi pior para os cariocas que brigam na parte de cima da tabela e agora ficam atrás de São Paulo e Atlético-MG. Já o Leão do Pici conquistou um ponto importante para se manter distante do Z-4.

A partida ficou marcada por um lance inusitado. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Pedro foi para a cobrança de pênalti e ao escorregar tocou com os dois pés antes de mandar a bola para o fundo das redes. O árbitro anulou o gol apontando dois toques para um tiro livre direto.

Após sofre o pênalti, Pedro desperdiça a cobrança ao cometer infração.
Após sofrer o pênalti, Pedro desperdiçou a cobrança ao cometer infração. - Alexandre Vidal / Flamengo/Direitos Reservados

A etapa final seguiu com o Flamengo de Rogério Ceni um pouco mais agressivo no ataque, mas sem conseguir superar a marcação montada pelo treinador Marcelo Chamusca e as boas intervenções do goleiro Felipe Alves. No fim, tudo igual e sem gols. As equipes só voltam a campo no próximo ano, quando o Rubro-Negro tem o clássico no Maracanã dia 6 de janeiro contra o Fluminense e o Tricolor do Ceará encara o Sport Recife na Ilha do Retiro.

Triunfo do Goiás

Na outra partida do Brasileiro deste sábado que começou às 19h, o Goiás venceu o Sport por 1 a 0. Com este resultado, o Esmeraldino deixou a zona do rebaixamento. O único gol da partida saiu dos pés de Fernandão.

Confira a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro.

* Atualizada com resultado do jogo entre Goiás e Sport.

Edição: Carol Jardim

Últimas notícias