Chapecoense vence Ponte Preta e assume liderança da Série B

Time catarinense superou Macaca por 1 a 0 com gol no fim

Publicado em 21/01/2021 - 20:06 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

Com um gol do atacante Perotti nos acréscimos do segundo tempo, a Chapecoense derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, nesta quinta-feira (21) na Arena Condá, e assumiu a liderança da da Série B do Campeonato Brasileiro quando faltam apenas duas rodadas para o final da competição.

Com este triunfo, a equipe de Santa Catarina alcançou os 70 pontos, dois a mais do que o América-MG, que, nesta rodada (a 36ª), empatou sem gols com o Brasil de Pelotas e caiu para a segunda posição com 68 pontos.

Gol no final

Mesmo atuando fora de casa, a Ponte Preta começou a partida melhor, criando boas oportunidades de abrir o marcador. Porém, no final da etapa inicial a Macaca ficou com um jogador a menos, quando Luan Dias leva amarelo ao chegar de forma perigosa em disputa de bola com Alan Ruschel.

Tendo um jogador a mais, a Chapecoense cria inúmeras oportunidades no segundo tempo. Mas o gol da vitória sai apenas aos 50 minutos, em cobrança de pênalti perfeita de Perotti.

Na próxima rodada, a Chape mede forças com o Operário-PR na próxima segunda (25). Um dia antes, a Ponte Preta recebe o CRB no estádio Moises Lucarelli.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias