“Vivemos em duas Américas”, diz LeBron James após invasão ao Capitólio

Atleta denuncia a desigualdade social nos EUA desde a morte de Floyd

Publicado em 08/01/2021 - 12:55 Por Hardik Vyas - Bengaluru (Índia)

O jogador do Los Angeles Lakers LeBron James afirmou que a multidão violenta de apoiadores do presidente norte-americano, Donald Trump, que invadiu o Capitólio dos EUA mostrou que há "duas Américas".

Centenas de apoiadores de Trump invadiram o Capitólio na quarta-feira (6) em uma tentativa de reverter sua derrota nas eleições, forçando o Congresso a adiar uma sessão de certificação da vitória do presidente eleito Joe Biden.

LeBron James assistiu aos eventos pela televisão, e na quinta-feira (7) se perguntou o que teria acontecido se os invasores fossem em sua maioria negros.

"Vivemos em duas Américas", disse James, após a derrota do Lakers por 118 a 109 para o San Antonio Spurs. "E ontem foi um excelente exemplo disso, e se você não entende isso ou não vê isso depois de ver o que viu ontem, então você realmente precisa dar um passo para trás." O atleta de 36 anos acrescentou: "Não há se, e nem senão: já sabemos o que teria acontecido com o meu povo se alguém tivesse ao menos se aproximado do Capitólio, muito menos invadido os escritórios, dentro dos corredores."

LeBron James tem sido um crítico ferrenho de Trump e tem se manifestado contra a desigualdade racial após a morte de George Floyd, um negro desarmado morto no ano passado depois que um policial branco ficou ajoelhado pressionando seu pescoço por vários minutos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias