Coritiba anuncia primeiros reforços após queda para Série B

Coxa caiu no último sábado (13) depois de derrota para o Santos

Publicado em 15/02/2021 - 17:02 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

Dois dias após ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, depois da derrota de 2 a 0 para o Santos, o Coritiba anunciou nesta segunda-feira (15) seus primeiros reforços para a próxima temporada.

O primeiro reforço confirmado foi Waguininho. O atacante, que estava no Guarani, acertou até o dia 31 de dezembro. Em sua primeira entrevista, como jogador do Coxa, afirmou: “estou muito feliz e motivado pela oportunidade de defender essa grande equipe, esse grande clube e pretendo jogar muito bem, ajudar meus companheiros e dar muitas alegrias aos torcedores”.

Algumas horas depois, o Coritiba anunciou o acerto com o meio-campista Jhony Douglas. O jogador de 23 anos, que defendia o Paraná, foi contratado até janeiro de 2023. “Quero fazer parte dessa reconstrução do Coritiba, no que eu puder ajudar, estarei sempre disponível”, declarou.

Derrota e queda

O rebaixamento do Coxa para a próxima edição da Série B foi sacramentada no último sábado (13), com revés de 2 a 0 para o Santos em partida realizada na Vila Belmiro. Os gols saíram dos pés dos atacantes Marinho e Marcos Leonardo.

Esta é a sexta oportunidade na qual o time paranaense cai para a segunda divisão do Brasileiro, após as quedas em 1989, 1993, 2005, 2009 e 2017. Além do Coritiba, a atual edição da competição nacional já tem outro time com rebaixamento confirmado, o Botafogo.

Veja tabela da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias