Avaí vence clássico antes de suspensão do Campeonato Catarinense

Leão domina Figueirense e assume liderança do Estadual após dois jogos

Publicado em 03/03/2021 - 23:25 Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

O último jogo do Campeonato Catarinense antes da paralisação por causa do aumento dos casos do novo coronavírus (covid-19) no estado foi logo o clássico de Florianópolis, entre Avaí e Figueirense. Nesta quarta-feira (3), o Leão superou o rival por 1 a 0 na Ressacada e assumiu a liderança da competição, com duas vitórias em duas partidas. O Alvinegro, que aparece em quarto, sofreu a primeira derrota após três jogos.

O Avaí teve o controle das ações na maior parte do jogo. No primeiro tempo, a equipe da casa pecou na pontaria. Na melhor chance, o atacante Renato foi lançado na direita, invadiu a área e chutou na trave. O cenário não se alterou na etapa final, com a diferença de que o Leão, enfim, balançou as redes. Aos 13 minutos, o lateral Edilson cruzou pela direita e o atacante Getúlio, de cabeça, garantiu a vitória avaiana.

Na quarta rodada, o Avaí enfrentará o Brusque no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), enquanto o Figueirense terá pela frente o Criciúma, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os dois jogos estavam marcados para domingo (7), mas terão de ser reagendados, por conta da suspensão do torneio.

A terceira rodada do Catarinense teve outras três partidas nesta quarta-feira. O Juventus venceu o Hercílio Luz por 2 a 0 no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC). Em casa, no estádio Domingos Lima, o Concórdia bateu o Brusque por 2 a 1. Já o Marcílio Dias recebeu o Próspera em Itajaí (SC), no estádio Gigantão das Avenidas, e ganhou por 2 a 0.

Os jogos entre Criciúma e Chapecoense, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), e Metropolitano e Joinville, no Augusto Bauer, completam a terceira rodada. Os novos horários e datas dos confrontos ainda serão anunciados pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias