Clássico cearense será um dos confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil
Os 16 confrontos e respectivos mandos de campo da Terceira Fase da Copa do Brasil foram conhecidos na tarde desta sexta-feira (23), após sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. A próxima etapa terá o clássico entre o Ceará, atual campeão da Copa do Nordeste, e o Fortaleza. Outro confronto regional ocorrerá no Rio de Janeiro, entre Vasco e Boavista, time de Saquarema.
Vencedor da edição 2020, o Palmeiras terá pela frente o CRB-AL. A próxima fase terá alguns duelos como os da Série A do Brasileirão, como Corinthians x Atlético-GO, e Fluminense x Red Bull Bragantino.
Os jogos serão ida e volta, e não haverá gol qualificado. Em caso de empate no tempo normal da partida, a definição ocorrerá na cobrança de pênaltis. Os times que avançarem às oitavas de final terão direito a R$ 2,7 milhões de premiação da CBF.
Se liga nos mandos de campo da terceira fase da @CopadoBrasil! Será que seu time decide em casa? 🏆⚽️🇧🇷 https://t.co/8kHBIvS7rM
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) April 23, 2021
Finalista na última edição, o Grêmio terá pela frente o Brasiliense-DF, campeão da Copa Verde. O Internacional enfrenta o Vitória, e Flamengo o Coritiba. A Chape, campeã ano passado da Série B do Campeonato Brasileiro, encara o ABC de Natal. O América Mineiro, semifinalista da edição passada, medirá forças com o Criciúma-SC.
As datas dos confrontos da Terceira Fase da Copa do Brasil ainda serão definidos pela CBF.
Jogos de Ida
Cianorte-PR x Santos
Vila Nova-GO x Bahia
CRB-AL x Palmeiras
4 de Julho-PI x São Paulo
Fluminense x Red Bull Bragantino
Fortaleza x Ceará
Grêmio x Brasiliense-DF
América-MG x Criciúma-SC
Avaí-SC x Athletico-PR
Remo-PA x Atlético-MG
Corinthians x Atlético-GO
Vitória-BA x Internacional
Cruzeiro x Juazeirense-BA
Chapecoense x ABC
Coritiba x Flamengo
Boavista-RJ x Vasco
* Matéria alterada em 26/04/2021, às 11h32, para correção do clube que será o adversário do Palmeiras na terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão fará o primeiro jogo fora de casa contra o CRB-AL, e não contra o 4 de julho, como estava anteriormente.