Técnico Arteta lamenta saída confirmada de David Luiz do Arsenal

Contrato do zagueiro brasileiro com clube termina no próximo mês

Publicado em 18/05/2021 - 12:44 Por Hritika Sharma - Hyderabad (Índia)

David Luiz, zagueiro do Arsenal, deixará o clube quando seu contrato vencer no mês que vem, disse o técnico Mikel Arteta nesta terça-feira (18), prestando homenagem ao jogador do Brasil. O zagueiro de 34 anos, que migrou do Chelsea em 2019, assinou uma renovação de uma temporada no ano passado e é um dos mais bem pagos do time.

"Tivemos conversas muito claras nos últimos meses", disse Arteta em uma coletiva de imprensa antes da visita do Arsenal ao Crystal Palace no Campeonato Inglês amanhã (19). "Ele deu seu melhor. Tentei ajudá-lo tanto quanto me foi possível, e o clube fez o mesmo". "Após algumas conversas, decidimos que é a melhor maneira de fazer isso agora."

Atualmente, Luiz está afastado por causa de uma lesão no tendão sofrida em um jogo contra o Newcastle United no início deste mês. Ele fez 73 atuações com o clube do norte de Londres em todas as competições.

"Tive o privilégio de trabalhar com ele durante 18 meses", acrescentou Arteta. "Realmente gostei de aprender com ele. Ele foi muito útil todas as vezes com o time, e sinto tristeza também, porque você fica ligado emocionalmente aos jogadores". "Ele é um jogador que conquistou tudo no futebol e mereceu todo o direito de fazê-lo por causa de quem ele é como jogador e como pessoa." "Só quero dizer obrigado a ele e lhe desejar o melhor em seu próximo capítulo, porque tenho certeza, conhecendo David, que ele terá muitos mais pela frente como jogador."

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias