Basquete: Petrovic convoca 14 jogadores para Pré-Olímpico de Basquete

Grupo embarca hoje para Croácia e na terça (29) estreia contra Tunísia

Publicado em 25/06/2021 - 12:51 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Aleksandar Petrovic, convocou 14 jogadores que embarcarão nesta sexta-feira (25) rumo à  Croácia, onde disputarão o Pré-Olímpico da modalidade, em Split, última chance de o país assegurar a vaga nos Jogos de Tóquio (Japão). A estreia será contra a Tunísia, na próxima terça (29), às 15h (horário de Brasília).

Dos 15 atletas brasileiros que se encontram na Polônia, onde disputaram e venceram dois amistosos contra o país, apenas Caio Pacheco, armador de 22 anos, ficou fora da lista de convocados (confira a relação ao final do texto). 

“Caio é um grande menino, um jogador muito talentoso. E que cresceu a cada treino conosco aqui na Polônia. Fizemos um investimento para o futuro. Tenho certeza que Caio frequentará a seleção brasileira, no mínimo, pelos próximos dez anos - afirmou Petrovic, em depoimento ao site da Confederação Basileira de Basquete (CBB).

Antes da estreia, o treinador dispensará ainda outros dois atletas: apenas 12 defenderão a seleção no torneio. No dia seguinte à estreia contra a Tunísia, o Brasil duela a anfitriã Croácia, também às 15h. Os dois melhores desse mini-grupo avançam às semifinais, contra os dois melhores entre Alemanha, México e Russia. A final será no dia 4 de julho. Somente o campeão do Pré-Olimpico garante vaga em Tóquio 2020.

Convocados

Armadores
Georginho - São Paulo
Marcelinho Huertas - Tenerife-ESP
Rafa Luz - BC Nevžis-Optibet-LIT
Yago - Flamengo

Alas/Armadores
Vitor Benite - Burgos-ESP

Alas
Alex Garcia - Bauru
Léo Meindl - Fuenlabrada-ESP

Alas/pivôs
Bruno Caboclo - Limoges-FRA
Lucas Dias - SESI Franca
Léo Demétrio - Flamengo

Pivôs
Anderson Varejão - Cleveland Cavaliers-EUA
Cristiano Felício - Chicago Bulls-EUA
Lucas Mariano - São Paulo
Rafael Hettsheimeir - Flamengo

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Últimas notícias