Brasil cai para China; segunda derrota do vôlei na Liga das Nações

Equipe sai na frente, leva virada, empata e perde no tie-break

Publicado em 08/06/2021 - 15:48 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

Nesta terça-feira (8), a seleção brasileira feminina de vôlei perdeu para a China por 3 sets a 2 (18/25, 25/22, 25/20, 14/25 e 15/12) no fechamento da terceira semana da Liga das Nações disputada em Rimini na Itália. O resultado quebrou uma sequência de cinco vitórias da equipe verde e amarela.

"Foi um grande jogo. Tivemos bons momentos, mas a China foi melhor e mereceu a vitória. Vamos estudar essa partida e ver onde podemos melhorar. A Liga das Nações é um campeonato longo e testes como esse são importantes para a nossa evolução. Agora é seguir treinando e pensar nos próximos adversários", afirmou Tandara, maior pontuadora da seleção brasileira, com 26 pontos, 10 deles no primeiro set.

Além da oposta, Gabi e Carol Gattaz marcaram 19 vezes cada.

Até o momento, o Brasil tem sete vitórias em nove partidas, e 22 pontos somados. Essa campanha deixou a equipe do técnico Zé Roberto Guimarães na terceira colocação da competição.

O time volta a jogar no sábado (12). O adversário será a Polônia, às 16h (de Brasília). Na sequência, os adversários serão Alemanha e Tailândia.

Na quarta-feira (09), o torneio masculino será retomado, com o Brasil encarando a Holanda, às 16h (de Brasília). Bulgária e Polônia são os outros adversários desta rodada.

Edição: Marcio Parente

Últimas notícias