Itália vence Áustria na prorrogação e chega às quartas da Eurocopa

Dinamarca goleia País de Gales em Amsterdam

Publicado em 26/06/2021 - 23:45 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Itália derrotou a Áustria por 2 a 1 na prorrogação, neste sábado (26) em partida realizada no estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra), e se classificou para as quartas de final da Eurocopa.

Na próxima fase, a Azzurra enfrenta o vencedor de Bélgica e Portugal, que jogam no próximo domingo (27) a partir das 16h (horário de Brasília) em Munique (Alemanha).

Após um empate sem gols no tempo regulamentar, o atacante Chiesa abriu o placar aos 4 minutos do tempo extra com chute cruzado de esquerda. A Itália conseguiu ampliar a vantagem dez minutos depois, graças ao volante Pessina. Kalajdzic ainda conseguiu diminuir para a Áustria aos 8 minutos da etapa final da prorrogação, mas a vitória final ficou mesmo com a Azzurra, que alcançou com este triunfo uma invencibilidade de 31 jogos.

Goleada da Dinamarca

Quem também avançou para as quartas da Euro neste sábado foi a Dinamarca, que goleou o País de Gales por 4 a 0 jogando na Johan Cruijff Arena, em Amsterdam (Holanda). O triunfo foi construído com gols de Braithwaite, Maehle e Dolberg (dois).

Na próxima etapa, a Dinamarca medirá forças com o vencedor de Holanda e República Tcheca, que se enfrentam na Puskás Aréna, em Budapeste (Hungria), no próximo domingo a partir das 13h.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias