Série C: Botafogo-PB derrota Altos-PI e assume liderança do Grupo A

Mesmo perdendo muitas chances, Belo vence

Publicado em 26/06/2021 - 00:29 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

O Botafogo derrotou o Altos por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (25) no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 5ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Belo chegou aos oito pontos e subiu seis posições na tabela, assumindo a liderança da chave. Já o Altos é o 3º colocado com sete pontos.

Em busca da primeira vitória em casa, o Botafogo partiu para cima com tudo logo no início do jogo. Aos dois minutos, Gabriel Araújo cruzou e Gabriel Yanno cabeceou para o gol, onde Mondragon salvou. Mas, no minuto seguinte, ele não conseguiu parar o ataque adversário. Welton entrou na área em velocidade, driblou os zagueiros e mandou no ângulo para abrir o placar.

Aos 17, o Belo seguia pressionando. O goleiro Mondragon acabou se enrolando com a bola, Welton ficou com o domínio e passou para Luã Lúcio, que foi derrubado dentro da área. Pênalti. Welton bateu mal e o goleiro defendeu. Aos 36, o time de João Pessoa perdeu outra grande chance, quando Luã Lúcio passou para Welton, que não conseguiu alcançar a bola.

Mesmo reduzindo o ritmo, o time da casa continuou dominando na etapa final. Aos 19, Welton invadiu a área e passou para Juninho, que viu o goleiro Mondragon se antecipar para evitar o perigo. Aos 22, Luã Lúcio só não ampliou porque o zagueiro Rafael Araújo salvou quase dentro do gol após Mondragon ser batido.

Após perder tantas chances, o Belo quase foi surpreendido no final. Aos 41 minutos, Betinho não alcançou a bola na área. Na volta, Gean cruzou e Juninho Arcanjo bateu e por muito pouco não deixou tudo igual.

Porém, aos 47 Luã Lúcio puxou contra-ataque rápido e achou Marcos Aurélio, que bateu para defesa parcial do goleiro adversário. Juba aproveitou o rebote e fechou o placar em 2 a 0.

Na próxima rodada, o Altos tenta a recuperação jogando dentro de casa contra o Floresta no domingo (4). No sábado (3), o Botafogo visita o Tombense.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

Startup oferece vídeos educativos criados por crianças em sala de aula

No canal do De Criança Para Criança no YouTube, é possível encontrar vídeos traduzidos para libras, gratuitos, que abordam temas relativos à grade curricular.