Bragantino vira contra o São Paulo e reassume a ponta do Brasileirão
O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Bragantino no Morumbi na noite deste domingo (4), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta saiu atrás com o gol do Tricolor aos 25 minutos marcado pelo atacante Rigoni, depois de boa trama de Reinaldo, Benítez e Eder. Mas na etapa final, o Bragantino dominou o jogo e buscou a virada. O primeiro gol ocorreu aos 17 minutos com Alerrandro de cabeça após uma boa cobrança de falta do meia Claudinho. A vitória foi confirmada com um belíssimo gol do atacante Artur. Ele recebeu na entrada da área, passou pela marcação e soltou um chutaço. A bola foi na forquilha do goleiro Volpi que não pôde fazer nada.
Virou, líder! 💥1⃣🔝
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) July 4, 2021
Saímos atrás, mas com gols de Alerrandro e Artur viramos a partida e vencemos o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, mantendo a liderança e a invencibilidade no @Brasileirao.
Pra cima, #MassaBruta!
📸 Ari Ferreira #RedBullBragantino pic.twitter.com/Fv7UeHVXoI
O resultado devolveu a liderança do torneio ao time de Bragança Paulista. Agora o Massa Bruta tem 21 pontos em nove jogos, são dois a mais do que os rivais mais próximos. Já o São Paulo segue sem vencer, tem apenas cinco pontos em nove jogos e abre o Z4 na 17ª posição.
Fim de jogo #SPFCxRBB (1-2)
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 4, 2021
⚽️ Rigoni
Próxima partida: Internacional x São Paulo, quarta-feira (07), às 21h30, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/xA93fLUfi0
A próxima chance do São Paulo tentar reverter essa situação será na quarta-feira (7), quando vai enfrentar o Inter em Porto Alegre. O Bragantino vai buscar outra vitória dentro de casa contra o Cuiabá, no mesmo dia.
Atlético Mineiro vai ao Mato Grosso e bate o Cuiabá
O Atlético Mineiro fez 1 a 0 no Cuiabá neste domingo na Arena Pantanal, em partida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Galo saiu aos 25 minutos da etapa inicial em belo contra-ataque com participação destacada de Hulk e finalização perfeita do meia argentino Nacho Fernández.
FIM DE JOGO! O ATLÉTICO VENCE O CUIABÁ, POR 1 A 0, E VOLTA COM OS TRÊS PONTOS DA ARENA PANTANAL!
— Atlético 😷 (@Atletico) July 4, 2021
⚽️ @nachof_26 marcou para o Alvinegro.#VamoGalo #CUIxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/7swFoXUVyi
Com a segunda vitória seguida, o time do técnico Cuca ingressou no G4. O Atlético é o 4º com 16 pontos. O Cuiabá é apenas o 18º, somando quatro pontos em sete jogos.
Fim de jogo na Arena Pantanal.
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) July 4, 2021
CUI 0-1 ATL
📷 AssCom Dourado#OrgulhodeMatoGrosso
🔰 Avante, Dourado!#cuiaba #brasileirao #matogrosso #MatoGrossonaSerieA pic.twitter.com/XxpC3DM4gG
A tabela prevê o confronto do Cuiabá com o Bragantino fora de casa, na quarta-feira (7), e o duelo do Atlético com o Flamengo, no Mineirão, no mesmo dia.
Ceará faz 2 a 0 no Juventude e cola no G6
O Ceará fez 2 a 0 no Juventude no estádio Castelão, na noite de domingo, em outra partida da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados na abertura da etapa final com o atacante Saulo Mineiro, aos dois minutos, depois de um bom passe de Lima, e pelo zagueiro Gabriel Lacerda, aos sete minutos, concluindo de cabeça o escanteio cobrado por Jorginho.
#CSCxJUV - FIM DE JOGO! Com gols de Saulo Mineiro e Gabriel Lacerda, vencemos o Juventude por 2 a 0 e subimos para a 7ª colocação do Brasileirão.
— Ceará Sporting Club ᶜˢᶜ (@CearaSC) July 4, 2021
📸 Felipe Santos / Ceará SC#CampeonatodoBrasileiro pic.twitter.com/kktcYFY0sY
A vitória fez o time cearense ultrapassar o rival na tabela e assumir o 7º lugar, com 13 pontos. O Juventude está na 11ª posição, depois de ter somado 12 pontos.
51/2º | Ceará 2x0 Juventude
— E.C. Juventude (@ECJuventude) July 4, 2021
Juventude perde a invencibilidade fora de casa no @Brasileirao
Na próxima rodada a equipe Jaconera enfrenta o Bahia, na quarta-feira (7), em Salvador
📸Gabriel Tadiotto/ECJuventude #CSCxJUV pic.twitter.com/gJU1XZHGu1
O próximo jogo dos gaúchos será contra o Bahia fora de casa na quarta-feira (7). No mesmo dia, o Ceará visita o Fluminense.