Coritiba bate Sampaio Corrêa e retoma vice-liderança da Série B
![Coritiba FC/Direitos Reservados sampaio corrêa, coritiba, série b, brasileiro](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O Coritiba foi até o Maranhão e derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 2, no estádio Castelão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado devolveu o Coxa Branca à vice-liderança da classificação com 24 pontos em 11 jogos, enquanto o líder Náutico tem 25. Já a Bolívia Querida segue encostada no G4. Atualmente, os maranhenses estão em 5º com 19 pontos.
#SCFCxCFC - 2x3 - SEGUIMOS! 🔥💚Coxa vence o Sampaio, contabilizando 9 partidas de invencibilidade na competição, ficando ainda mais perto da liderança! #SempreCoxa pic.twitter.com/FGKNAdmIqR
— Coritiba (@Coritiba) July 17, 2021
O placar foi aberto aos 11 minutos com uma boa cobrança de falta efetuada pelo meia Val. Aos 37, o zagueiro Paulo Sérgio, do Sampaio, marcou contra ao tentar cortar um cruzamento do meia Robinho. Ainda na reta final da primeira etapa, aos 43, o atacante Pimentinha fez uma bela jogada pela direita e cruzou na área para o volante Ferreira completar e diminuir a vantagem dos paranaenses.
Na etapa final, logo aos seis minutos, após muita confusão, o árbitro Maguielson Lima Barbosa acabou marcando pênalti de Luis Gustavo em cima de Igor Paixão. Depois de seis minutos de jogo parado, o centroavante Léo Gamalho cobrou e fez o terceiro do Coxa. No último lance da partida, aos 53 minutos, Jefinho converteu o pênalti marcado a favor do Sampaio e fechou o placar em 3 a 2 para o Coritiba.
#SCFCxCFC - 1x3 - 😍⚽🇳🇬 #VAMOSVERDÃO pic.twitter.com/9EBirReV9j
— Coritiba (@Coritiba) July 17, 2021
Na 13ª rodada, o Sampaio visitará o Guarani, na próxima terça-feira (20). O Coritiba, na quinta-feira (22), recebe o CRB.
![Ricardo Stuckert / PR 05.12.2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva concedeu a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul ao ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Bruno Peres/Agência Brasil Brasília (DF), 05/12/2024 - O ministro Dias Toffoli durante sessão do STF. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)