Coritiba bate Sampaio Corrêa e retoma vice-liderança da Série B

Coxa fez 3 a 2 com gols de Val, Paulo Sérgio (contra) e Léo Gamalho

Publicado em 17/07/2021 - 00:19 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

O Coritiba foi até o Maranhão e derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 2, no estádio Castelão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado devolveu o Coxa Branca à vice-liderança da classificação com 24 pontos em 11 jogos, enquanto o líder Náutico tem 25. Já a Bolívia Querida segue encostada no G4. Atualmente, os maranhenses estão em 5º com 19 pontos.

O placar foi aberto aos 11 minutos com uma boa cobrança de falta efetuada pelo meia Val. Aos 37, o zagueiro Paulo Sérgio, do Sampaio, marcou contra ao tentar cortar um cruzamento do meia Robinho. Ainda na reta final da primeira etapa, aos 43, o atacante Pimentinha fez uma bela jogada pela direita e cruzou na área para o volante Ferreira completar e diminuir a vantagem dos paranaenses.

Na etapa final, logo aos seis minutos, após muita confusão, o árbitro Maguielson Lima Barbosa acabou marcando pênalti de Luis Gustavo em cima de Igor Paixão. Depois de seis minutos de jogo parado, o centroavante Léo Gamalho cobrou e fez o terceiro do Coxa. No último lance da partida, aos 53 minutos, Jefinho converteu o pênalti marcado a favor do Sampaio e fechou o placar em 3 a 2 para o Coritiba.

Na 13ª rodada, o Sampaio visitará o Guarani, na próxima terça-feira (20). O Coritiba, na quinta-feira (22), recebe o CRB.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias