Tóquio: oitavas do surfe começam neste domingo com quatro brasileiros
![Miriam Jeske/COB/Direitos Reservados Equipe do surf do Time Brasil disputa a qualificatória em Tsurigasaki Surfing Beach. Na foto, destaque para o atleta Gabriel Medina.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
A brasileira Silvana Lima abre as oitavas de final do surfe da Olimpíada de Tóquio 2020 às 22h (horário de Brasília) deste domingo (25) contra a portuguesa Teresa Bonvalot. Logo na sequência, às 22h36, Tatiana Weston-Webb enfrentará a japonesa Amuro Tsuzuki. Os confrontos serão eliminatórios na praia de Tsurigasaki.
Silvana se classificou na noite deste sábado na vice-liderança da bateria 3, na primeira rodada. Com 12.13 pontos, ela só ficou atrás da australiana Stephanie Gilmore, que somou 14.50. Tatiana Weston-Webb venceu a bateria da primeira fase, com 11.33.
Alegria de quem surfou muito e está nas oitavas@gabriel1medina #TimeBrasil #JogosOlimpicos
— Time Brasil (@timebrasil) July 25, 2021
📸 Miriam Jeske/COB pic.twitter.com/S2I4dQ2NNs
No masculino, o primeiro brasileiro a entrar na água nas oitavas será Gabriel Medina. Ele enfrenta Julian Wilson, da Austrália, à 01h36. Ítalo Ferreira terá pela frente nas oitavas de final Billy Stairman, da Nova Zelândia, às 02h12, da madrugada desta segunda-feira (26).
Para chegar nas fases eliminatórias, Ítalo Ferreira confirmou o favoritismo e venceu a bateria na primeira fase com 12.9. O outro brasileiro, Gabriel Medina, também passou com líder da chave, somando 12.23.
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília (DF), 02/09/2024 - O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, durante entrevista após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservados troféu, copa do mundo de futebol feminino, Rio de Janeiro, taça](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)