Brasil e México decidem vaga na final de Tóquio
![Phil Noble/ Reuters / Direitos Reservados Brasil contra a Alemanha em Tóquio 2020](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Os dois últimos campeões olímpicos do futebol masculino vão decidir quem continua sonhando com mais um ouro, nesta terça (3), às 5h (hora de Brasília), no estádio Kashima. O vencedor de Brasil e México vai à final dos Jogos de Tóquio contra Japão ou Espanha, que se enfrentam na outra semifinal.
Foco nela!
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 2, 2021
Amanhã tem #SeleçãoOlímpica em campo e só a vitória importa. Vamos juntos nesse desafio!
📸: Lucas Figueiredo / CBF
🇧🇷 x 🇲🇽 | 03/08 - 5h | #BRAxMEX #JogosOlímpicos pic.twitter.com/9QqMdscfo0
O atacante Matheus Cunha sofreu uma contratura e é dúvida na seleção brasileira. O treinador André Jardine faz mistério quanto ao substituto, mas Paulinho e Reinier são as opções mais prováveis. “Treinamos uma opção, mas não vou abrir pra não facilitar a vida do México. Tenho certeza que a coletividade não sai prejudicada.”
Em jogos olímpicos, Brasil e México só se enfrentaram uma vez, na final de Londres em 2012 que terminou com a vitória de 2 a 1 dos mexicanos. Para o meia Anthony essa lembrança não passa pela cabeça dos jogadores. “Não me recordo muito bem, só tinha 12 anos. Não vira assunto aqui pra gente.”
Teve coletiva, mas também teve o último treino antes da semifinal contra o México. Vamos pra cima em busca da vaga, Brasil! 💪🏅🇧🇷
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 2, 2021
📸: Lucas Figueiredo/CBF
🇧🇷 x 🇲🇽 | 03/08 - 5h | #BRAxMEX #SeleçãoOlímpica #JogosOlímpicos pic.twitter.com/RvGZzfHbH4
![Foto- Victor Ferreira / EC Vitória Salvador 12/01/2025 Equipes têm dificuldades com gramado do Barradão pesado e com poças por conta das chuvas em Salvador. Duelo foi transmitido pela TV Brasil, em parceria com a TVE Bahia. Foto- Victor Ferreira / EC Vitória](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Foto reprodução. São Paulo-11/01/2025 Homens armados atacaram um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tremembé, no interior de São Paulo, no fim da noite desta sexta-feira (10). Na foto Gleison Barbosa e Valdir Nascimento. Foto Reprodução.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Thiago Dezan/Divulgação Rio de Janeiro (RJ) 10/01/2025 - Débora Salles é coordenadora geral de pesquisa do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Netlab.
Foto: Thiago Dezan/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fernando Frazão/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ) 09/01/2025 – Lei que bania monumentos a escravocratas é revogada no Rio. Monumento ao Marquês de Lavradio, na Praça Emilinha Borba, no centro da cidade. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)