EUA derrotam Brasil no goalball masculino na Paralimpíada

Seleção brasileira sofre primeiro revés na competição

Publicado em 26/08/2021 - 02:25 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

Em uma partida muito disputada, a seleção brasileira masculina de goalball sofreu a primeira derrota na Paralimpíada de Tóquio (Japão), para os Estados Unidos por 8 a 6, no Centro de Convenções Makuhari Messe na madrugada desta quinta-feira (26) em partida válida pelo Grupo A.

O tropeço diante dos atuais vice-campeões paralímpicos da modalidade veio após o triunfo de goleada de 11 a 2 sobre a Lituânia, atual campeã paralímpica do goalball.

O Brasil começou a disputa em ritmo acelerado, e, no primeiro lançamento, abriu o placar com Romário em cobrança de penalidade. Dois minutos mais tarde os norte-americanos conseguiram igualar, com Calahan Young. Mas o Brasil voltou a ficar em vantagem novamente, graças a gol de Josemarcio, o Parazinho.

Porém, os EUA fecharam o primeiro tempo em vantagem após gols de Tyler Merren e de Josemarcio, contra.

Mas logo no início da etapa final o Brasil passou à frente no placar graças a dois gols de Leomon Moreno. Matt Simpson voltou a deixar tudo igual, mas Leomon, em nova penalidade, colocou a seleção brasileira novamente em vantagem de 5 a 4.

No entanto, o confronto era muito equilibrado e os gols de Calahan Young (três vezes) e Daryl Walker garantiram a vitória final para a equipe norte-americana sobre o Brasil, que no final ainda descontou com Josemarcio.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias