Verstappen festeja vitória em casa no GP da Holanda de Fórmula 1
O piloto holandês Max Verstappen venceu neste domingo (5) o Grande Prêmio da Holanda e tomou a liderança do Campeonato de Pilotos da Fórmula 1 diante de um exército de torcedores que celebraram o triunfo do herói nacional com bandeiras na arquibancada.
Amazing scenes at Zandvoort after a memorable Sunday for @Max33Verstappen and thousands of Dutch fans 🏆🟠#DutchGP 🇳🇱 #F1 pic.twitter.com/DuRbGY1yg1
— Formula 1 (@F1) September 5, 2021
O piloto da RBR, de 23 anos, dominou a prova desde a largada, o primeiro GP na Holanda em 36 anos, e terminou a corrida com pouco mais de 20 segundos de vantagem sobre o heptacampeão mundial da Mercedes, Lewis Hamilton.
Valtteri Bottas, companheiro de equipe finlandês de Hamilton, fechou o pódio e chegou ao terceiro lugar na tabela do campeonato.
Hamilton ganhou um ponto de bonificação pela volta mais rápida da prova, mas Verstappen agora lidera o campeonato com 224,5 pontos contra 221,5 de Hamilton.
A vitória foi a sétima de Verstappen em 13 corridas, faltando nove para o final da temporada, e acabou em uma grande festa no circuito localizado à beira de uma praia.
An amazing moment for @Max33Verstappen and his army of Dutch fans 🟠 🏁 🏆#DutchGP 🇳🇱 #F1 pic.twitter.com/SAZ7tsZT4g
— Formula 1 (@F1) September 5, 2021
"Como você pode ouvir, é incrível", disse Verstappen para o rugido da multidão. "As expectativas eram muito altas para o fim de semana e nunca é fácil cumpri-las, mas estou muito feliz por vencer aqui e assumir a liderança do campeonato."
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.