Tsitsipas desiste do ATP Finals devido a lesão no cotovelo direito
![Reuters/Asanka Brendon Ratnayake/Direitos Reservados Stefanos Tsitsipas em ação no Aberto da Austrália - tênis](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
O grego Stefanos Tsitsipas desistiu do ATP Finals devido a uma lesão no cotovelo, anunciaram os organizadores nesta quarta-feira (17).
Tsitsipas, que venceu o torneio em 2019, perdeu para o russo Andrey Rublev na partida de estreia por um duplo 6-4, na segunda-feira (15), pelo Grupo Verde, e enfrentaria Casper Ruud no confronto seguinte.
Mas a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) disse que o número quatro do mundo sofreu uma lesão no cotovelo direito e que não participará mais do evento em Turim.
Número 12 do ranking, o britânico Cameron Norrie substituirá Tsitsipas, que luta com a lesão desde que desistiu da segunda rodada do ATP 1000 de Paris no início deste mês.
Sua desistência vem na esteira do abandono de Matteo Berrettini nesta terça-feira (16) depois de sofrer uma lesão abdominal em sua partida de estreia contra Alexander Zverev. Ele foi substituído pelo compatriota italiano Jannick Sinner.
![Tomaz Silva/Agência Brasil Rio de Janeiro - Manifesto realizado na praia de Copacabana lembra as vítimas da transfobia no Brasil. (Tomaz Silva/Agência Brasil)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília (DF), 27/01/2025 - Clara Ant, filha de sobreviventes do Holocausto, durante entrevista para a Agência Brasil. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)