Covid-19: comissário diz que NBA não planeja interromper temporada

Sete jogos da competição foram adiados na última semana

Publicado em 22/12/2021 - 18:01 Por Shrivathsa Sridhar - Bengalore (Índia)

A NBA (Liga Nacional de Basquete dos Estados Unidos) não tem planos de interromper sua temporada, apesar do aumento nos casos do novo coronavírus (covid-19), disse o comissário da liga, Adam Silver.

Sete jogos foram adiados desde a semana passada, com um relatório no site da liga dizendo que pelo menos 84 jogadores de 20 times entraram em protocolos de saúde e segurança até a última terça-feira (21).

A imprensa norte-americana noticiou que 10 times da NBA que jogam no dia de Natal foram informados de que os horários de seus jogos poderiam mudar por causa da covid-19 e que as decisões podem ser tomadas até a próxima sexta-feira (24).

Silver disse à ESPN em entrevista que a liga “não tem planos no momento” de interromper a temporada.

“Obviamente, examinamos todas as opções, mas, francamente, estamos tendo problemas para descobrir qual seria a lógica por trás de uma pausa agora”, disse.

“À medida que examinamos esses casos literalmente devastando o país [...] acho que estamos nos encontrando onde sabíamos que iríamos chegar nos últimos meses, e esse vírus não será erradicado, e nós vamos ter que aprender a conviver com isso”, afirmou o dirigente.

Os comentários de Silver vêm um dia após a NHL (Liga Nacional de Hôquei dos EUA) e o sindicato de jogadores concordarem em adiar os jogos devido a casos de covid-19 em times e antecipar o feriado.

Últimas notícias