Fluminense sofre, mas estreia com vitória na Copa São Paulo

Tricolor supera a Jacuipense por 1 a 0 e assume liderança do Grupo 6

Publicado em 04/01/2022 - 18:17 Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Fluminense sofreu, mas estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (4) no estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão. O Tricolor passou pela Jacuipense por 1 a 0 e divide a liderança do Grupo 6 com o Fast. As duas equipes somam três pontos, com um gol marcado cada.

O Fluminense foi para cima desde o apito inicial, mas encontrou problemas com os contra-ataques do time baiano. A primeira chance foi do Tricolor, logo aos três minutos, com Yago, que chutou em cima de Ítalo. Aos 18 minutos ele teve outra oportunidade. Jefté subiu pela esquerda e tocou para trás. Yago apareceu na marca do pênalti, sem marcação, e chutou de primeira, por cima do gol.

A Jacuipense respondeu com outro lance perigoso, aos 31 minutos. Após boa jogada pela esquerda, Vinícius Amaral tocou para Júlio, que devolveu de letra. O camisa 8 entrou sozinho na área e tentou o ângulo esquerdo do goleiro Thiago Gonçalves, mas finalizou para fora.

Em um primeiro tempo de muitos gols perdidos, o mais inacreditável foi aos 37 minutos. Matheus Martins recebeu passe e ficou na cara do goleiro. Ele driblou Ítalo e tocou para marcar, mas Paulo Miranda apareceu para salvar em cima da linha.

A Jacuipense voltou melhor para o segundo tempo e dificultou a criação do Fluminense. O Tricolor finalmente conseguiu abrir o placar na bola parada. Aos 30 minutos, Matheus Martins cobrou falta pela esquerda, Felipe Andrade escorou para trás e Davi cabeceou. Ítalo ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. A Jacuipense teve a chance do empate aos 41 minutos, quando Deilson recebeu lançamento, tentou driblar o goleiro, mas Thiago Gonçalves salvou o time carioca.

Na próxima rodada, a Jacuipense enfrenta o Matonense, na próxima sexta-feira (7), a partir das 13h (horário de Brasília). Já o Fluminense pega o Fast, às 15h15. Todos os jogos do Grupo 6 são disputados em Matão.

Outros resultados desta terça-feira:

Votuporanguense 6 x 1 Monte Azul
Tanabi 2 x 2 Guarani
Vila Nova 2 x 0 Aquidauanense
Bahia 2 x 2 Atlético-MT
Matonense 0 x 1 Fast
Manthiqueira 1 x 3 XV de Piracicaba
Vitória 0 x 1 São José-RS
União Suzano 1 x 1 Ituano
Fortaleza 6 x 0 Concórdia AC
Jaguariúna 0 x 6 Bragantino
ABC 1 x 1 Fluminense-PI
Guarulhos 0 x 0 Flamengo-SP
Avaí 9 x 0 Santana
Mauaense 1 x 2 Mauá
Atlético-GO 3 x 2 Volta Redonda
Juventus-SP 1 x 1 Portuguesa Santista
CRB 0 x 3 Canaã

Edição: Fábio Lisboa

Últimas notícias