Newcastle contrata o meio-campista brasileiro Bruno Guimarães
![Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados Bruno Guimarães convocado para a seleção brasileira, depois do corte de Casemiro em 07/11/2020, infectado com covid-19
foto: Brasil x Bolívia pelo Pré-olímpico em Armênia, Colômbia.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
O Newcastle United contratou o meio-campista brasileiro Bruno Guimarães, do clube francês Olympique Lyon, firmando contrato por quatro anos e meio, divulgou o clube da Premier League neste domingo (30), enquanto luta para evitar o rebaixamento.
Os detalhes financeiros da transferência não foram revelados pelos clubes, mas uma fonte próxima às negociações disse à Reuters que o Newcastle pagou cerca de 40 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões) pelo jogador de 24 anos de idade.
Looking good, @brunoog97! 🤩🤙
— Newcastle United FC (@NUFC) January 30, 2022
⚫️⚪️ pic.twitter.com/blB8CXdrpm
Guimarães anotou seis assistências em 25 jogos válidos por todas as competições nesta temporada pelo Lyon, onde joga desde 2020, contratado junto ao Athletico Paranaense.
"Bruno é um talento que nos empolga bastante e era um dos nossos principais alvos, por isso estou muito feliz em contratá-lo. Ele fortalece o grupo de forma imediata para os desafios que teremos pela frente", disse o técnico Eddie Howe em comunicado do clube.
Guimarães também conquistou o ouro com o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio no ano passado.
Ele se torna a terceira contratação do Newcastle desde a aquisição do clube pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita em outubro. O atacante Chris Wood e o lateral direito Kieran Trippier haviam sido contratados no início deste mês.
O Newcastle está em 18º no campeonato com 15 pontos em 21 partidas, a um ponto da zona de rebaixamento. Eles jogarão em casa com o Everton no dia 8 de fevereiro, após a parada para jogos entre seleções.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil/ARQUIVO Brasília (DF) 11/04/2023 Fachada do palácio do Supremo Tribunal Federal (STF) Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil/ARQUIVO](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília (DF), 31/08/2023 - Movimentação no prédio sede da Polícia Federal, que ouve Bolsonaro e mais sete envolvidos no caso da venda de joias. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)