WTA diz que última entrevista de Peng Shuai não alivia preocupações

Chinesa afirma que nunca acusou ex-vice-premiê Zhang Gaoli de abuso

Publicado em 08/02/2022 - 00:37 Por * Dhruv Munjal - Bengalore (Índia)

Uma entrevista recente na qual Peng Shuai negou ter acusado alguém de agressão sexual pouco fez para aliviar as preocupações sobre a segurança da tenista chinesa, reafirmou a Associação Feminina de Tênis (WTA) na última segunda-feira (7).

Peng, ex-número um do mundo em duplas, disse ao jornal francês L'Equipe que um post de mídia social em que ela parecia alegar que um ex-vice-premiê chinês Zhang Gaoli a havia agredido sexualmente foi um “grande mal-entendido”.

“Agressão sexual? Eu nunca disse que alguém tinha me agredido sexualmente de alguma forma”, disse Peng sobre o post do Weibo, que foi posteriormente apagado.

O post levou a WTA a suspender torneios na China e causou críticas internacionais.

Em um comunicado, o presidente e CEO da WTA, Steve Simon, disse: “É sempre bom ver Peng Shuai, seja em uma entrevista ou participando dos Jogos Olímpicos”.

“No entanto, sua recente entrevista não alivia nenhuma de nossas preocupações sobre sua postagem inicial de 2 de novembro. Para reiterar nossa opinião, Peng deu um passo ousado ao apresentar publicamente a acusação de que ela foi agredida sexualmente por um líder graduado do governo chinês”, afirmou o dirigente.

“Como faríamos com qualquer uma de nossas jogadoras globalmente, pedimos uma investigação formal sobre as alegações pelas autoridades competentes e uma oportunidade para a WTA se reunir com Peng [em particular] para discutir sua situação”, declarou.

“Continuamos firmes em nossa posição e nossos pensamentos permanecem com Peng Shuai”, acrescentou.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Últimas notícias