Com 6 brasileiros na disputa, Margaret River pode terminar esta noite

Filipinho, Italo, Caio, Jadson, Samuel e Miguel Pupo estão nas oitavas

Publicado em 03/05/2022 - 13:37 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

O campeão masculino da etapa de Margaret River (Austrália) deve ser conhecido ao final da noite desta terça-feira (3), último dia de disputas segundo os organizadores.  A partir das 20h (horário de Brasília) começam as oitavas de final com seis brasileiros na briga pelo título: Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Caio Ibelli, Jadson André e os irmãos Samuel e Miguel Pupo. Eles se classificaram na noite de ontem (2), quando a competição foi retomada após dois dias sem swell (sequência de ondas uniformes).

Quem ficou pelo caminho foi João Chianca, o Chumbinho – superado por Ítalo na bateria sete – e Deivid “DVD” Silva, que caiu para o havaiano Barron Mamya na última bateria da terceira fase. Além de se despedirem de Margaret River, também deram adeus ao restante da temporada, devido ao corte previsto para esta quinta etapa, que marca a metade do circuito. Apenas os 22 primeiros colocados seguem na luta pelo título mundial de 2022. Para o cálculo da nota de corte valerão os quatro melhores resultados, sendo descartado o pior.

Líder do ranking, Filipinho terá pela frente nas oitavas o norte americano Nat Young. O paulista de Ubatuba busca o bicampeonato em Margaret River. Na noite desta segunda (2) Filipinho eliminou o anfitrião Rayan Callinan por 11,40 a 9,83.

Também haverá disputa entre brasileiros: o campeão olímpico Ítalo medirá força  com Miguel Pupo, classificado após derrotar o australiano Owen Wright por 11,50 a 8,93. O irmão dele, Samuel, enfrentará esta noite  o sul-africano Matthew McGillivray. Samuel Pupo assegurou presença nas oitavas ao superar o australiano Connor O’Leary por 11,73 a 10,84.

Quem também brilhou na noite desta segunda (2) foi o potiguar  Jadson André que bateu o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial ao totalizar nota 12,60 contra 9,24.  Nas oitavas esta noite, Jadson compete com o sul-africano Jordy Smith.

Oitavas de final

Bateria 1 - John John Florence (HAV) x Kolohe Andino (EUA)

Bateria 2 - Callum Robson (AUS) x Griffin Colapinto (EUA)

Bateria 3 - Samuel Pupo (BRA) x Matthew McGillivray (AFR)

Bateria 4 - Italo Ferreira (BRA) x Miguel Pupo (BRA)

Bateria 5 -  Filipe Toledo (BRA) x Nat Young (EUA)

Bateria 6 -  Caio Ibelli (BRA) x Ethan Ewing (AUS)

Bateria 7 -  Jordy Smith (AFR) x Jadson André (BRA)

Bateria 8 -  Barron Mamiya (HAV) x Jack Robinson (AUS)

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Últimas notícias