Ymanitu Silva é convidado a disputar Roland Garros na categoria Quad

Marcelo Melo e Rafael Matos estreiam nas duplas nesta terça-feira (24)

Publicado em 23/05/2022 - 17:27 Por Lincoln Chaves - Repórter da EBC - São Paulo

O catarinense Ymanitu Silva vai disputar o torneio de Roland Garros na categoria Quad do tênis em cadeira de rodas. O atleta, que competirá como convidado, embarca para Paris (França) no próximo sábado (28). O sorteio da chave será realizado no domingo (30), e as disputas terão início a partir de 1º de junho, em chave com oito atletas.

Atual 11º do mundo, Ymanitu vem de suas maiores vitórias na carreira durante o Mundial realizado em Villamoura (Portugal),  no começo do mês, superando duas vezes o americano David Wagner, quarto do ranking, e levando o Brasil ao inédito terceiro lugar geral.

"É um carinho muito grande que tenho por esse Grand Slam por conta do nosso Guga, mais uma vez terei a emoção muito grande participar desse Grand Slam e agradeço à Confederação Brasileira de Tênis, Comitê Paralímpico Brasileiro, a ADK Tennis e o técnico Piki (Patrício Arnold) e todos os meus patrocinadores", disse Ymanitu que esteve na disputa do evento pela primeira vez em 2019.

Brasil estreia nas duplas nesta terça (24) 

O gaúcho Rafael Matos e o espanhol David Vega estreiam às 6h (horário de Brasília) deste terça (24) contra o argentino Andres Molteni e o mexicano Santiago Gonzalez, cabeças de chave 13.  Na sequência, às 7h30, está previsto o jogo da primeira rodada do mineiro Marcelo Melo e o argetino Maximo Gonzalez, vice-campeões no último sábado (21) do ATP 250 de Lyon (França). No primeiro Grand Slam da parceria Brasil-Argentina, cabeça de chave 15, a estreia será contra o esloveno Aljaz Bedene e o sérvio Filip Krajinovic. 

Programação de quarta-feira (25)

SIMPLES

Segunda rodada -  Bia Haddad (Brasil) x Kaia Kanepi (Estônia) - horário a ser definido

DUPLAS

Estreia - Bruno Soares (Brasil) e Jamie Murray (Escócia) x Lloyd Harris (África do Sul) e Jonathan Erlich (Israel) - horário a ser definido

Estreia - Bia Haddad (Brasil) e Ana Danilina (Cazaquistão) x Eri Hozumi e Makoto Ninomiya (ambas do Japão) -  horário a ser definido

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Últimas notícias