Serena Williams enfrenta francesa Harmony Tan na estreia de Wimbledon

No masculino, atual campeão Djoko fara 1º jogo contra Kwon Soon-woo

Publicado em 24/06/2022 - 16:45 Por  Martyn Herman* - Londres

O aguardado retorno de Serena Williams a Wimbledon começará contra a francesa Harmony Tan, com a campeã de 23 Grand Slams voltando aos jogos de simples depois de um ano parada na próxima semana.

A norte-americana de 40 anos evitou os grandes nomes no sorteio desta sexta-feira (24) e terá a chance de jogar a primeira rodada diante da número 113 do mundo enquanto busca um improvável oitavo título.

Serena Williams, número 1.204 do ranking, não joga uma partida de simples desde que se retirou lesionada na estreia em Wimbledon há um ano contra Aliaksandra Sasnovich.

Na chave masculina, o principal cabeça de chave e atual campeão Novak Djokovic, que busca o 21º título de Grand Slam após um ano conturbado, abre sua campanha contra o sul-coreano Kwon Soon-woo.

O segundo cabeça de chave Rafael Nadal enfrenta o argentino 42º colocado Francisco Cerundolo na primeira rodada, enquanto o compatriota Carlos Alcaraz, candidato a seguir os passos de Nadal, encara o alemão Jan-Lennard Struff.

As partidas de destaque da primeira rodada incluem o tricampeão de Grand Slam Stan Wawrinka contra o italiano Jannik Sinner e o australiano Nick Kyrgios diante da esperança britânica Paul Jubb.

A principal cabeça de chave feminina Iga Swiatek, que está em uma sequência de 35 vitórias, abre sua campanha contra a croata Jana Fett, enquanto a segunda cabeça de chave Anett Kontaveit enfrenta a norte-americana Bernarda Pera.

* É proibida a reprodução deste conteúdo. 

Últimas notícias