Frances Tiafoe mantém esperanças norte-americanas vivas no US Open
![Danielle Parhizkaran-USA TODAY Sports/Direitos Reservados Frances Tiafoe, tênis, us open](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
Com as esperanças de toda uma nação nas costas, o norte-americano Frances Tiafoe esteve à altura da ocasião na quarta-feira (7), ao chegar à sua primeira semifinal de Grand Slam com vitória por 7/6 (7-3) 7/6 (7-0) 6/4 sobre o russo Andrey Rublev no US Open.
Frances Tiafoe finishes it in 3!
— US Open Tennis (@usopen) September 7, 2022
He's headed to the #USOpen semifinals. pic.twitter.com/yPRjU3Xm6Q
Um homem norte-americano não vence o título em Flushing Meadows desde Andy Roddick, em 2003, e havia pressão para o tenista de 24 anos manter o embalo após a incrível vitória sobre o segundo cabeça de chave, Rafael Nadal, nas oitavas de final.
Ele não decepcionou, conseguindo 18 aces e 46 bolas vencedoras em uma atuação dominante, injetando novo ânimo na torcida da casa, após a derrota de Serena Williams, vencedora de 23 títulos de Grand Slam, no que se espera que tenha sido seu último jogo, na terceira rodada.
The wait is over.
— US Open Tennis (@usopen) September 7, 2022
Frances Tiafoe ends a 16-year semifinal drought for 🇺🇸 men at the #USOpen pic.twitter.com/20mxefrHWT
“Isso é doido, isso é maluco”, disse Tiafoe. “Faltam dois [jogos]”.
Tiafoe selou a vitória com um ace, levando a torcida ao delírio no estádio Arthur Ashe.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Paulo Paiva/ Sport Recife Recife- 02/02/2025 Santa Cruz e Sport fizeram bom jogo no Arruda. Infelizmente a violência entre torcedores correu solta. Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)