Copinha: Atlético-MG vira contra Mixto e se aproxima da classificação

Gol da vitória do Galo foi marcado por Isaac

Publicado em 07/01/2023 - 15:59 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

De virada, o Atlético-MG venceu, neste sábado (7), o Mixto-MT por 2 a 1 pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi disputada em Diadema.

Com este resultado, a equipe mineira deixou a classificação encaminhada para a segunda fase da competição. No Grupo 27, o Galo permanece com 100% de aproveitamento, tendo obtido seis pontos. Já o Mixto segue sem pontuar, com duas derrotas seguidas.

O jogo

O time mineiro iniciou a partida pressionando. Logo aos 3 minutos, Alysson cabeceou uma bola na trave. Em seguida, aos 11, Yan sofreu pênalti após ser derrubado por Luiz Otávio. Ele mesmo bateu, mas acabou acertando a trave.

Apesar de o Atlético ter dominado a primeira etapa, quem saiu na frente do marcador, aos 35 minutos, foi o Mixto. Maranhão aproveitou falha da defesa da equipe mineira e inaugurou o placar.

Após retornar do intervalo, o panorama do primeiro tempo se repetiu: o Galo atacou e os mato-grossenses se defenderam. Entretanto, aos 16 minutos, Cadu empatou de cabeça, após receber cruzamento de Léo Santos.

O gol da vitória saiu apenas nos acréscimos, aos 49. O goleiro Garça deu rebote no chute de Cadu e Isaac aproveitou empurrando para o fundo da rede. Final de jogo: Atlético-MG 2 a 1 em cima do Mixto-MT.

O próximo compromisso do Galo será contra o Água Santa (SP), na próxima terça-feira (10), em Diadema, a partir das 15h (horário de Brasília). Já o Mixto terá pela frente o Galvez (AC) no mesmo dia e local, mas a partir das 12h45.

Outros resultados:

Ibrachina 3 x 0 Canaã
Vocem 0 x 3 Retrô-PE
Desportivo Brasil 2 x 1 Camboriú
Rio Claro 2 x 1 Ceará
EC São Bernardo 2 x 1 Operário-PR
Santo André-SP 4 x 0 São Raimundo-RR
Mauá 0 x 2 Nova Iguaçu-RJ
Juventus 1 x 2 Remo-PA
Água Santa 2 x 1 Galvez-AC
Botafogo-PB 1 x 0 Santa Cruz-PE

Edição: Fábio Lisboa

Últimas notícias