Santa Maria prepara homenagem a vítimas da Boate Kiss

Publicado em 26/01/2014 - 16:07 Por Danyele Soares - Enviada especial do Radiojornalismo/EBC - Santa Maria (RS)

Na véspera do primeiro ano da tragédia na Boate Kiss, que resultou na morte de 242 pessoas, a cidade amanheceu triste. Sem sol, com poucas pessoas nas ruas e com o comércio fechado, a cidade, que fica na região central do Rio Grande do Sul, prepara homenagens às vítimas do incêndio ocorrido durante apresentação da banda Gurizada Fandangueira, em uma festa de universitários. Por toda Santa Maria, é possível ver faixas brancas, balões e flores em frente a casas e lojas, além de laços brancos nas antenas dos carros que circulam nas ruas.

Na noite deste domingo (26), parentes e amigos das vítimas do incêndio vão se reunir na praça central. À meia-noite, começará uma vigília e, às 3horas da manhã, os participantes seguirão em caminhada até o local onde funcionava a casa noturna. Amanhã (27), Santa Maria homenageará seus mortos durante todo o dia.

Para o comerciante Antônio Morais, que perdeu a enteada Karina Knirch, de de 19 anos, a tragédia mudou a imagem da cidade. "Santa Maria era um local conhecido pelo vida, pela juventude, por ser um polo universitário, mas hoje está diferente, triste." Vestindo camisetas em homenagem à jovem, Antônio e mulher viajaram de carro até Santa Maria, que fica a cerca de 60 quilômetros do local onde moram.

Santa Maria (RS) - O incêndio da Boate Kiss, o segundo maior do país em número de vítimas – 242 mortos -, completa, amanhã (27), um ano. Curiosos param para olhar e fotografar o local (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Curiosos fotografam local onde funcionava a boateFernando Frazão/Agência Brasil

Em frente ao que restou da casa noturna, muitas pessoas passam para olhar, tirar fotografias e refletir por alguns instantes. Alguns se emocionam, como o turista cearense Pedro Paulo Carvalho. Com a família, ele passou alguns minutos olhando o lugar, dizendo que queriam ver onde aconteceu uma das maiores tragédias do país. "F icamos arrepiados. É muito triste".

O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, decretou luto oficial nesta segunda-feira. O expediente interno nos serviços municipais será reduzido em uma hora, terminando às 15 horas. Já o atendimento ao público não será alterado, com expediente das 7h às 13h.

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias