Trabalhadores sem terra ocupam sede do Incra em São Paulo
Integrantes da Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade (FNL) ocuparam na manhã de hoje (28) a sede da superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na capital paulista, além dos prédios com representação do instituto em Bauru e Andradina, no interior do estado. A informação foi confirmada pelo próprio instituto.
Em Bauru foi ocupado o prédio do Instituto BioSistêmico, uma entidade contratada pelo Incra para prestação de assistência técnica na região. Cerca de 60 sem-terra participam do ato no local. Em Andradina, cerca de 80 manifestantes ocuparam o prédio da Unidade Avançada do Incra. A sede do Incra na capital ocupada por aproximadamente 300 pessoas. O atendimento no local foi suspenso.
O Incra informou que deve se reunir com representantes da FNL, possivelmente amanhã (29), para conversar sobre a ocupação. Em nota, a FNL informou que a ocupação é parte de uma “grande jornada de luta” e que protesta “contra a lentidão da reforma agrária no Brasil”.
Fonte: Integrantes da FLN ocupam sede do Incra em SP
![REUTERS/Pedro Nunes/Direitos reservados Cruz no topo de igreja em Lisboa](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters/Chip Somodevilla/Proibida reprodução WASHINGTON, DC - JANUARY 20: U.S. President Donald Trump speaks during inauguration ceremonies in the Rotunda of the U.S. Capitol on January 20, 2025 in Washington, DC. Donald Trump takes office for his second term as the 47th president of the United States. Reuters/Chip Somodevilla/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)