Polícia Federal prende no Rio homem com mais de meia tonelada de maconha

Publicado em 23/05/2016 - 17:16 Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que participava, com dois cúmplices, do transporte de 525 quilos de maconha, 23 projéteis de fuzil automático e alguns de pistola, no município de Três Rios, centro-sul do estado do Rio de Janeiro.

A prisão ocorreu quando os agentes federais averiguavam a procedência de uma denúncia anônima e desconfiaram de um veículo com placa de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, que parou na praça de pedágio da rodovia Rio-Juiz de Fora (BR 040).

Enquanto abordavam o carro, os policiais perceberam a chegada de um segundo veículo que tentou atropelar a equipe, fugindo em seguida. Houve perseguição por aproximadamente 10 quilômetros mas os dois ocupantes do carro conseguiram escapar por um matagal próximo à estrada. No segundo veículo estava a carga de maconha, apreendida.

O homem preso, natural do Mato Grosso Sul, confessou a participação nos crimes e foi indiciado por tráfico de drogas, tráfico de munições e associação criminosa. Após prestar depoimento, foi transferido para o Presídio Ary Franco, na zona norte do Rio, onde permanecerá à disposição da justiça federal, aguardando julgamento.

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias