Correios e Comitê Rio 2016 lançam no Rio novos selos dos Jogos Olímpicos

Publicado em 27/06/2016 - 18:16 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Novos selos para a Rio 2016

Os novos selos para os Jogos Olímpicos reúnem 16 ilustrações vencedoras do concurso cultural promovido pelo Comitê Rio 2016  Divulgação/Correios

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e os Correios lançaram hoje (27), no Rio de Janeiro, a emissão Nossos Selos Rio 2016 – Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que reúne 16 ilustrações vencedoras do concurso cultural de selos postais promovido pelo comitê por meio do aplicativo digital Meu Rio 2016.

Este foi o sexto lançamento conjunto feito pelas duas instituições, conforme informou a diretora de Licenciamento de Varejo do Comitê Rio 2016, Sylmara Multini.

De um total de 16 selos, quatro foram destinados a crianças e o restante para adultos. O lançamento ocorreu na Escola Ginásio Vicente Licínio Cardoso, que tem três alunas vencedoras: Hemilly Pereira, Danielle Martins e Samara Brum.

Entre as ilustrações ganhadoras de adultos, uma foi de um morador do Rio de Janeiro e as demais de outros estados brasileiros. O concurso teve por temática “O que mais te inspira no espírito Olímpico e Paralímpico”.

“Foi uma forma de nós estarmos engajando o público, para ele poder participar dos Jogos. A emoção das crianças e a alegria no rosto delas hoje foram demais. Muito bacana”, disse a diretora do comitê.

As ilustrações vencedoras foram reunidas pelos Correios em uma folha com 16 selos, que podem ser adquiridos em sua totalidade ou individualmente, inclusive por colecionadores. Segundo informou a assessoria de imprensa dos Correios, o valor de cada selo é o referente ao primeiro porte de carta comercial.

A emissão tem tiragem de 45 mil folhas e estará à venda nas principais agências dos Correios e na loja virtual da empresa. “A gente acredita que vai ter um valor muito grande para os colecionadores. E é bem legal, porque é um selo que você pode colocar em uma carta e enviar. Tem um valor simbólico”, comentou a diretora do comitê.

Sylmara Multini adiantou que haverá mais dois lançamentos de selos em parceria com os Correios, um deles abrangendo as arenas esportivas. O último será especial, com um tema ainda surpresa, mas que remeterá ao encerramento dos Jogos. “São ilustrações bastante icônicas”, informou.

Os três primeiros lançamentos se referiram às modalidades esportivas, emitidos em três folhas de selos diferentes, com 31 ilustrações, sendo a última relativa aos 31º Jogos Olímpicos de Verão, que ocorrerão no Rio de Janeiro. O quarto e quinto lançamentos envolveram as mascotes da Olimpíada e da Paralimpíada. 

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias