STJ manda soltar Fernando Cavendish e Cachoeira

Publicado em 16/08/2016 - 18:47 Por André Richter – Repórter da Agência Brasil * - Brasília

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar hoje (16) o empreiteiro Fernando Cavendish, ex-dono da Construtora Delta, e o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira. A decisão foi proferida pela 6ª Turma do Tribunal, após um empate na votação, o que beneficiou os acusados.

Cavendish e Cachoeira foram presos em julho na Operação Saqueador e foram levados para o presídio de segurança máxima Bangu 8, no Complexo de Gericinó.

Os dois acusados são réus na ação que corre na 7ª Vara Federal Criminal do Rio. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o grupo participava de um esquema que desviou R$ 370 milhões de obras feitas pela Delta Construtora para 18 empresas fantasmas que pertenciam a Adir Assad e a Marcelo Abbud, em São Paulo, e também a Carlinhos Cachoeira.

As investigações apontaram que, após repassados pela Delta a empresas de fachada, os valores eram sacados em dinheiro para impedir o rastreamento da propina entregue a agentes políticos.

Até as 21h15, Cavendish e Carlinhos Cachoeira não haviam sido soltos. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que ainda não recebeu o alvará de soltura dos dois. Segundo a Seap, para que Cavendish e Carlinhos Cachoeira sejam liberados é preciso ocorrer a entrega do documento por um oficial de justiça. Também terá que haver um processo burocrático para confirmar as condições físicas que os empresários deixarão o presídio de segurança máxima Bangu 8.

* Colaborou Cristina Indio do Brasil


 

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias