Começam os preparativos para o sepultamento de dom Paulo Evaristo Arns

Segundo a programação, às 14h30 encerra a visitação do público ao

Publicado em 16/12/2016 - 12:17 Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

São Paulo - Velório de dom Paulo Evaristo Arns na Catedral Metropolitana de São Paulo, na Sé, região central da cidade (Rovena Rosa/Agência Brasil)

São Paulo -  Segundo a programação, às 14h30 encerra a visitação do público ao corpo e o caixão será lacrado. A missa final, que será presidida pelo arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, terá início às 15hRovena Rosa/Agência Brasil

Os preparativos para o sepultamento do corpo de dom Paulo Evaristo Arns na cripta da Catedral Metropolitana de São Paulo, na Sé, começam às 13h30 de hoje (16). A longa fila que se formou do altar da igreja até o lado de fora, chegando ao marco zero da Praça da Sé, será interrompida neste horário.

Segundo a programação, às 14h30 encerra a visitação do público ao corpo e o caixão será lacrado. A missa final, que será presidida pelo arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, terá início às 15h com duração de duas horas. Dom Celso Queiroz, bispo auxiliar, faz a penúltima missa, às 12h. O velório do cardeal segue ininterruptamente desde quarta-feira (14).

A Arquidiocese de São Paulo informou que não fez contagem de público, mas que a capacidade da Catedral, de 2.300 pessoas (sendo 400 em pé e 900 sentadas), foi praticamente preenchida durante os três dias de velório.

Sepultamento

O sepultamento na cripta será restrito a familiares, arcebispos, cardeais e autoridades. Para que o público acompanhe, foram instalados, nesta manhã, televisões do lado de dentro da igreja e dois telões de led do lado de fora, na escadaria de frente para a Praça da Sé.

O corpo de dom Paulo será levado para a cripta, localizada no subsolo da catedral onde estão sepultados 11 bispos, dois arcebispos, o cacique Tibiriçá, que foi catequizado por jesuítas; o regente Feijó e o padre Bartholomeu de Gusmão, que ficou conhecido pela invenção de balões. Após o sepultamento, a cripta será aberta para o público.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias