Votação da PEC do Teto dos Gastos altera trânsito em Brasília

Publicado em 13/12/2016 - 09:59 Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O trânsito na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, está totalmente interrompido desde às 6h da manhã de hoje (13) em razão da votação, no Senado Federal, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 55/2016), que limita o aumento dos gastos públicos à variação da inflação pelos próximos 20 anos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal, as alterações no trânsito começaram à meia-noite, quando o acesso ao local foi parcialmente fechado. O órgão ressaltou que os dois sentidos do Eixo Monumental só serão liberados duas horas após o término de manifestações populares previstas.

“A SSP-DF informa ainda que dois movimentos populares comunicaram à pasta, ontem, o interesse em realizar protestos hoje: A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas). Apenas este último movimento informou expectativa de público: cerca de duas mil pessoas.”

A orientação da secretaria é que os motoristas que estejam na área central de Brasília utilizem como alternativa as vias S2 e N2, que ficam atrás dos ministérios. O último boletim informa que cerca de 500 manifestantes já estão na Esplanada dos Ministérios. Policiais militares iniciaram as revistas pessoais às 7h e aproximadamente 100 máscaras foram apreendidas.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias