Polícia Civil faz ação em condomínio do Minha Casa, Minha Vida no Rio

Publicado em 09/03/2017 - 19:19 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro fez hoje (9) a Operação Facho de Luz para apreender cargas roubadas que estão escondidas no Conjunto Habitacional Guadalupe, na zona norte do Rio. Desde a inauguração, em 2015, o condomínio, que integra o Programa Minha Casa, Minha Vida, foi alvo de ações de criminosos da região. Os bandidos abriram um buraco no muro e passaram a circular livremente pelo conjunto habitacional, intimidando moradores com o uso de armas pesadas e expulsando-os dos apartamentos.

Condomínio do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Guadalupe, zona norte do Rio, invadido na noite de domingo (9) com ajuda de criminosos armados. A Justiça determinou a reintegração de posse (Tomaz Silva/Agência Brasil)

O Conjunto Habitacional Guadalupe foi inaugurado em 2015Tomaz Silva/Arquivo/Agência Brasil

A ação desta quinta-feira é consequência de um inquérito que investiga se pessoas que ocupam irregularmente o conjunto habitacional estão envolvidas em tráfico de drogas e também em roubos de cargas. A Polícia Civil estava munida de mandados de busca e apreensão para entrar nos imóveis. Um motorista de caminhão de carga e seus ajudantes, que eram mantidos reféns, foram libertados na operação.

Além da presença de bandidos no condomínio, os policiais fizeram um levantamento para identificar outros moradores que estivessem morando nos apartamentos de forma irregular. A medida facilitará uma ação de reintegração de posse por parte da Caixa Econômica Federal.

A Caixa informou, em nota, que está colaborando com as autoridades para garantir o cumprimento da decisão judicial e esclarece que atua visando à preservação do direito dos beneficiários devidamente selecionados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O Residencial Guadalupe tem 240 unidades e foi entregue em junho de 2015.


 

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias