Temer manifesta solidariedade a famílias de estudantes feridos em Goiânia

Publicado em 20/10/2017 - 19:03 Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O presidente Michel Temer manifestou pesar pela tragédia ocorrida na manhã de hoje (20) em uma escola de Goiânia, quando um estudante atirou em colegas, matando dois e ferindo quatro. Em sua conta no Twitter, o presidente se disse consternado com o fato e solidário às famílias dos jovens mortos. “Como todo brasileiro, estou consternado com a tragédia na escola de Goiânia. Minha solidariedade às famílias. Força!”, disse.

A cúpula da segurança pública e da Secretaria de Saúde de Goiás reuniu-se com o governador em exercício do estado, José Eliton, para atualizar as informações.

As autoridades já adiantaram que uma equipe multidisciplinar deve ser nomeada para acompanhar as famílias das vítimas.

Em nota, o governo estadual decretou luto oficial de três dias em solidariedade a todos os envolvidos no “lamentável acontecimento”.

MEC expressa pesar

No fim da tarde, o Ministério da Educação (MEC) divulgou nota de pesar pela tragédia na escola de Goiânia.

No comunicado, o ministério diz que "associa-se a todos os brasileiros, pais, famílias, professores, auxiliares e trabalhadores da educação, no sentimento de solidariedade às famílias dos estudantes feridos e principalmente às famílias dos estudantes João Vitor Gomes e João Pedro Calembo e de toda a comunidade de Goiânia, especificamente a comunidade escolar da escola enlutada ­– alunos, professores, pais e equipe gestora. Concomitantemente, reafirma o compromisso com a busca de uma sociedade mais justa e solidária, pautada no respeito à diversidade, à convivência harmônica e à tolerância entre crianças, adolescentes e jovens".

Texto ampliado às 20h15 para inclusão de nota de pesar divulgada pelo Ministério da Educação

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias