logo Agência Brasil
Geral

Exoneração de secretário de Segurança do Rio é oficializada

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 19/02/2018 - 12:32
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro - O secretário de segurança pública, Roberto Sá, participa de reunião da Coalizão Eleitoral para definir logística e ações de inteligência e segurança das eleições de 2018 (Fernando Frazão/Agência Brasil)
© Fernando Frazão/Agência Brasil
Rio de Janeiro - O secretário de Segurança do estado do Rio, Roberto Sá, participa de mesa redonda sobre Segurança Pública com foco no estado do Rio de Janeiro, na Escola Superior de Guerra (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Roberto Sá comandou a Seseg desde outubro

de 2016   Tânia Rêgo/Arquivo/AAgência Brasil

A exoneração do secretário estadual de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, foi publicada na edição de hoje (19) do Diário Oficial do Estado.

Sá apresentou o pedido de exoneração ao governador Luiz Fernando Pezão na última sexta-feira (16).

O decreto do governador foi assinado na própria sexta-feira. A exoneração do secretário foi solicitada no dia em que o presidente Michel Temer decretou intervenção federal na segurança pública do estado do Rio.

O decreto de intervenção federal ainda precisa ser ratificado pelo Congresso Nacional, mas já está em vigor. A medida será votada hoje (19) pela Câmara dos Deputados e, em seguida, será encaminhada ao Senado Federal.

Roberto Sá substituiu José Mariano Beltrame na Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio e estava no cargo desde outubro de 2016.