Empresa investiga causa de explosão de mina de ouro na Bahia

Publicado em 01/03/2019 - 12:33 Por Carolina Gonçalves - Repórter da Agência Brasil - Brasília

As causas da explosão da mina de ouro ocorrida nesta madrugada, na divisa entre os municípios de Barrocas e Teofilândia (BA), estão sendo investigadas por agentes da Polícia Civil local e por uma equipe da empresa Leagold e Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM), responsável pela área.

À Agência Brasil, assessores da Leagold informaram que os cinco funcionários que trabalhavam no local no momento do acidente foram atendidos imediatamente pela Brigada de Emergência da empresa e transferidos para hospitais próximos.

“Infelizmente, dois deles vieram a falecer. Três funcionários foram atendidos e já tiveram alta. A FBDM está dando todo o apoio aos envolvidos e familiares neste momento”, destacou a assessoria da minera.

Ao prestar condolências às famílias, a companhia assegurou, em nota, que está “totalmente mobilizada para que o acidente seja investigado e esclarecido o mais breve possível”.

Segundo funcionários da prefeitura da cidade, a explosão ocorreu durante o terceiro turno de trabalho de operários da mina - conhecido como corujão. No momento do acidente, era feito o carregamento de frente, termo utilizado para preparação do local de detonação de uma determinada área para retirada de minério.

 
(http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/explosao-de-mina-de-ouro-na-bahia-deixa-pelo-menos-dois-mortos)

Carolina Gonçalves
Repórter da Agência Brasil - EBC

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias