Theatro Municipal de SP tem programação especial para celebrar o Natal

Eventos, no centro da capital, serão gratuitos ou de baixos custo

Publicado em 03/12/2019 - 19:44 Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O corpo artístico do Theatro Municipal de São Paulo está com uma programação especial para celebrar o Natal. Até o próximo dia 22, o Coro Lírico, a Orquestra Sinfônica Municipal, o Coral Paulistano e a Escola de Dança de São Paulo se apresentam no próprio Theatro Municipal, no Mosteiro de São Bento e na Catedral Evangélica, todos na região do centro da capital paulista, com ingressos gratuitos ou a preços acessíveis para comemorar a festividade.

Entre as atrações, a Escola de Dança de São Paulo apresenta, entre 4 e 8 de dezembro, O Quebra-Nozes, de Piotr Ilitch Tchaikovsky, que conta uma história que começa justamente na véspera de Natal. A remontagem é assinada por Guivalde de Almeida e Thaís de Assis.

No dia 8, no Mosteiro de São Bento, o Coral Paulistano interpreta Gloria, de Antonio Vivaldi. O grupo apresenta ainda o Concerto de Natal, na Catedral Evangélica de São Paulo, com regência de Naomi Munakata, acompanhada do organista David Terry. 

No dia 14 de dezembro, no Theatro Municipal, a Orquestra Sinfônica Municipal (OSM) e o Coral Paulistano apresentam o programa Messias Cante Junto. Serão interpretados trechos de O Messias, uma das obras mais conhecidas de Georg Häendel. O público é convidado a participar cantando, sob a batuta do maestro Roberto Minczuk, regente titular da OSM.

Nos dias 21 e 22, a OSM se apresenta novamente no Theatro Municipal, acompanhada do Coro Lírico, sob regência de Mário Zaccaro, diretor musical e regente titular do coro. No Concerto de Natal serão interpretadas peças tradicionais natalinas. 

A programação completa pode ser vista em Entre as atrações, a Escola de Dança de São Paulo apresenta, entre 4 e 8 de dezembro, O Quebra-Nozes, de Piotr Ilitch Tchaikovsky, que conta uma história que começa justamente na véspera de Natal. A remontagem é assinada por Guivalde de Almeida e Thaís de Assis. No dia 8, no Mosteiro de São Bento, o Coral Paulistano interpreta Gloria, de Antonio Vivaldi. O grupo apresenta ainda o Concerto de Natal, na Catedral Evangélica de São Paulo, com regência de Naomi Munakata, acompanhada do organista David Terry. No dia 14 de dezembro, no Theatro Municipal, a Orquestra Sinfônica Municipal (OSM) e o Coral Paulistano apresentam o programa Messias Cante Junto. Serão interpretados trechos de O Messias, uma das obras mais conhecidas de Georg Häendel. O público é convidado a participar cantando, sob a batuta do maestro Roberto Minczuk, regente titular da OSM. Nos dias 21 e 22, a OSM se apresenta novamente no Theatro Municipal, acompanhada do Coro Lírico, sob regência de Mário Zaccaro, diretor musical e regente titular do coro. No Concerto de Natal serão interpretadas peças tradicionais natalinas. A programação completa pode ser vista em https://theatromunicipal.org.br ." target="_blank">https://theatromunicipal.org.br .

Edição: Aline Leal

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Aplicativo Caixa Tem
Economia

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em julho

Saque emergencial permite a retirada de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas as contas no FGTS.  Nesta fase, o dinheiro pode ser movimentado apenas por meio do aplicativo Caixa Tem.

Agência Brasil Explica
Saúde

Agência Brasil explica: como é feita média móvel de casos de covid-19

Epidemiologista diz que média móvel é indicador importante por ser de fácil entendimento e permitir a divulgação diária dos dados, mantendo a população mobilizada em relação às medidas de prevenção.

Teste rápido de COVID-19
Saúde

Estado do Rio registra quase 179 mil casos de covid-19

A capital lidera o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (74.421 casos). Em seguida vêm Niterói (9.380) e São Gonçalo (9.298), ambas na região metropolitana. 

VITÓRIA ATLÉTICO MINEIRO E EMPATE DO SANTOS
Esportes

Flamengo perde para o Atlético mineiro no Maracanã

Na segunda rodada, o Atlético recebe o Corinthians em jogo previsto para  quinta-feira (13). Já o Flamengo enfrenta um dia antes (12), o Atlético Goianiense.

Manifestantes carregam bandeiras nacionais durante um protesto contra o governo no centro de Beirute, Líbano, em 20 de outubro de 2019
Internacional

Polícia entra em confronto com manifestantes em Beirute

Milhares de pessoas foram para a Praça do Parlamento e para a Praça dos Mártires Os manifestantes tentaram entrar em uma área isolada e invadiram os escritórios de ministérios.

Teste rápido de COVID-19
Saúde

Brasil registra 3 milhões de casos de covid-19 e 101 mil mortes

Dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde no início da noite deste domingo (9). Nas últimas 24 horas, o país registrou 23.010 novos casos e 572 mortes.