Bondinho do Pão de Açúcar dará desconto a quem doar sangue no Hemorio

Quem doar sangue até 31 de agosto, terá 60% de desconto

Publicado em 07/06/2020 - 11:25 Por Vinicius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A baixa no estoque de sangue do Hemorio durante a pandemia de covid-19 levou a entidade a firmar uma parceria com o Bondinho do Pão de Açúcar para estimular mais doações. Quem doar sangue entre 1º de junho e 31 de agosto ganhará 60% de desconto nos bilhetes, que poderá ser usado por quem apresentar o comprovante de doação ao adquirir o ingresso na bilheteria do ponto turístico até o dia 20 de dezembro.

Desde o início da pandemia, o estoque do Hemorio sofreu uma redução de 40%, apesar da adoção de um protocolo especial de atendimento para dar segurança aos doadores e profissionais.

A parceria entre o Pão de Açúcar e o banco de sangue também prevê a criação de um ponto de coleta no Centro de Recepção de Visitantes do Bondinho, que vai funcionar no dia 13 de junho para atrair moradores do bairro da Urca e arredores, na zona sul do Rio.

Para evitar aglomerações, as doações deverão ser marcadas previamente pela internet.

Ainda como parte da parceria, os técnicos de enfermagem e enfermeiros do Hemorio receberão ingressos gratuitos para o Pão de Açúcar, que, no momento, está fechado, como parte das medidas de isolamento social no Rio de Janeiro.

Edição: Graça Adjuto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias