SP: Poupatempo reabre neste sábado para atendimentos presenciais

Todas as unidades do Poupatempo estão abertas para realização de serviços de forma presencial neste sábado (24), mediante agendamento prévio de data e horário. Os agendamentos online foram retomados ontem (23).
O atendimento presencial segue todos os protocolos sanitários, com capacidade reduzida de atendimento. Os agendamentos podem ser feitos pelo Portal Poupatempo ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.
Desde o início das fases Vermelha e Emergencial no Estado, em 6 de março, o Poupatempo já contabiliza cerca de 150 mil atendimentos via Fale Conosco nas unidades, sendo aproximadamente 85 mil entregas de documentos e mais de 5 mil serviços de RG emergencial.
Pelas plataformas digitais, mais de 130 opções estão à disposição dos usuários. Entre as mais procuradas, estão renovação e a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento e transferência de veículos, consulta de pontos na habilitação e também do IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais e carteira de vacinação contra a Covid-19, entre outros.
Atendem pelos canais digitais do Poupatempo, as secretarias estaduais da Educação, Fazenda e Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Transportes Metropolitanos, Saúde e Comunicação, Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), Procon, CDHU, Sabesp, Cetesb, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Procuradoria Geral do Estado (PGE-SP), Receita Federal, além de algumas prefeituras.
Para quem tem dúvidas e busca por informações sobre como realizar os serviços, o portal do Poupatempo oferece vídeos tutoriais e cartilhas com o passo a passo das principais solicitações.




Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.