Sinal digital da TV Brasil chegará a 97 cidades do Nordeste

Elas fazem parte da primeira fase do programa Digitaliza Brasil

Publicado em 12/08/2021 - 09:58 Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Em breve, a população de 97 municípios do Ceará, do Piauí e do Rio Grande do Norte vai poder assistir à programação da TV Brasil - emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

As cidades convocadas fazem parte da primeira fase do programa Digitaliza Brasil, criado pelo Ministério das Comunicações para levar o sinal de TV digital aos brasileiros.

A portaria que autoriza a instalação da infraestrutura nessas 97 cidades foi publicada nesta quarta-feira (11). Os municípios não terão custo algum, e serão beneficiados com mais qualidade de som e imagem para a população.

Inicialmente, vão ser instalados dois canais de televisão digital nesses locais: a TV Brasil, emissora pública da EBC; e a TV Câmara, que transmite as sessões e conteúdos da Câmara dos Deputados.

Segundo o Ministério das Comunicações, o objetivo do programa Digitaliza Brasil é levar o sinal digital a mais de 1,6 mil municípios de todo o país que têm apenas o sinal analógico. Já foram convocadas para aderir ao programa 258 cidades do Ceará, Piauí, Paraíba, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias
Museu da Rádio Nacional em Brasília
Internacional

Ministério da Ciência e Tecnologia lança Desafio Olímpico MCTI

A 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia reúne 169 instituições públicas e privadas de 312 municípios. Evento vai até o dia 10 em Brasília.